18 de maio de 2012

Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Hoje é o DIA NACIONAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, e a nossa Escola através da campanha "QUEM CALA CONSENTE, NOSSA ESCOLA FALA CONSCIENTE",  promoveu várias ações essa semana, e hoje quer com esse vídeo, despertar a consciência de todos para a importância de denunciar qualquer tipo de violência!


26 comentários:

valneir disse...

muitas vezes as crianças saõ o alvo principal dos criminosos porque sao indefezas e faceis de enganar até com um simples bombom. Uma forma de evitar é naõ deixar crianças em casa só ou com vizinhos ou padrasto que nao acompanhou o crescimento da criança ou do jovens. É isso ai! ass/VALNEIR PATRAO

DoUgLaS disse...

A exploração sexual é um tema bastante importante na nossa sociedade e também do nosso país, pois é algo que atualmente estamos vivenciando no nosso cotidiano.
devemos tomar conhecimentos sobre este assunto, para que possamos saber do que se trata e evitar qualquer atos de abusos sexuais.

cleane disse...

bem,a campanha contra a exploraçao sexual de crianças e adolecentes foi muito importante ,pois em nosso meio social existem esse tipo de violencia, que é muito serio pois sao feitas a maioria das vezes na propria casa. e é preciso conbater a essa violencia.
Rafaela Nascimento Silvano

Anônimo disse...

o trabalho que a escola está promovendo sobre exploração sexual é muito bom,pois informa e é uma forma de prevenção no qual todos nós podemos colaborar para acabar de vez com essas explorações sexuais.

lukas disse...

A exploração sexual entre os jovens acontece muito devido a mãe procurar outro paceiro para o apoia muita das vezes acaba fazendo uma escolha errada e acaba destruindo asua vida e sua familia toda, botando em risco os seus filhos com uma pessoa que ela nao o conhece, mas também pode ser um membro da família: pai, irmão, avó, mãe e etc.

evelinnysantos disse...

a violência sexual contra crianças e adolescente é um problema mundial.por ser ilegal,e clandestino e em grande parte doméstica é uma questão pouco visível e difícil de ser qualificada,frizar que este é um fenômeno presente em todas as classes sociais famíliares contrariando de que a violência doméstica e sexual ocorre apenas nas famílias pobers e desestruturadas.

Vanessa Nobre disse...

Essa campanha irá fazer com que os alunos fiquem mais atentos a esse tipo de crime e também não só ficar com essas informações que lhes foram passadas para se mesmo, mas sim compartilhar com amigos, familíares. Uma das possiveís forma de evitar-se a violência sexual contra crianças e adolescentes cabe aos pais ficarem mais atentos ao comportamento dos filhos. Se há alguma mudança repentina do humor, etc. E se no caso esse ato já estiver acontecido denunciar logo da primeira vez antes que aconteça algo pior.

"Xplod" disse...

essa ação da escola é bastante importante para o conhecimento dos alunos,é bom porque abre a cabeça dos alunos é deixa eles imformados para denucia qualquer tipo de abusos sexuais,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Temos que estar atentos pois todo tipo de violência contra a criança e o adolecente pode começar com alguem da familia. Na maioria das vezes é o pai o responsavel pelo o abuso, isso não quer dizer que outras pessoas da familia não possa praticar a violência!!!

cleane disse...

foi muito lega, pois temos que saber que a exploração sexual com crianças e adolecentes eé crime

khevia de sousa disse...

A exploração sexual é um tema muito importante e que deve ser tratado em casa e principalmente nas escolas.Pois muitas pessoas são vitimas de exploração sexual.

heitor disse...

Esse projeto de combate a violência sexual nas escolas pode trazer muitos beneficio para os alunos: como se previnir de ser abusado, número que a vitima pode denuciar, etc.

nanynha disse...

é muito importante essa iniciativa da escola de abordar esse tema,pois é nessa idade que as "cabeças" estão se formando.Parabéns FP!!

Edson Pereira disse...

eu gostei muito de ter participado desse debati na escola sobre o abuso sexual de criaças e adolescete aprende muito com isso

____PATRICK____WESLEEY____ disse...

O projeto de combate a violencia sexual na escola Flavio Ponte,é muito importante, pois esse tema deve ser bastante abordado tanto em casa como nas instituição de ensino. ;)

raffffffffael disse...

e importante esse projeto pq mostra para nós q a violencia sexual está sendo cobatida nas escolas e deveria ser mostrado para mais escolas e conscientizar mais pessoas. a violencia sexual e um problema q tem ser cobatido.

monika disse...

É muito importante a escola tomar iniciativa,pois é algo que está acontecendo continuamente. A vioencia sexual está acontecendo no meio dos adolescentes e das crianças,devemos ter consciencia disso e não deixar que isso venha acontecer com as nossas familias e com as outras.

lianderson porfirio disse...

foi muito boa a semana contra a esploraçâo de criaças e adolescente aprendemos a judar quem sofre desses abulsos

Alexsandra Martyns disse...

Essa campanha que a escola desenvolveu foi muito interessante e importante para que nós podessemos conhecer mais sobre esses crimes que atualmente são muito comuns acontecer. Também serviu para que nós podessemos nos conscientizar e tomar as atitudes certas quando se trato de crimes tão fortes como esses.
O colégio está de parabéns de ter tomado essa iniciativa! Todos nós esperamos que haja mais projetos.

Alex disse...

È muito importante debater o tema contra a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescente. Sempre devemos ter a conciência de que, somos nós que educamos as crianças, dentro e fora de casa. A responsabilidade também é nossa! #denúncie:100

Mayrane'm *-* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
natalia h disse...

acho importante essa campanha pois alerta as pessoas sobre abuso sexual de crianças e adolescentes,que muitas vezes começa dentro de casa.

Débora s disse...

A campanha é importante,pois muitas crianças e adolescentes são vitimas de abuso sexual,e essa campanha trouxe informações importantes de como combater a violência sexual.

Anônimo disse...

é super interesante o colegio esta promovendo essa campanha, ajudando os jovens, não só alunos mais todos aqueles que tem duvidas sobre o assunto. uma iniciativa muito boa da escola, alertando e informando, pois é real e sério a violência e o abuso sexual.

Mayrane'm *-* disse...

- Esse projeto é muito importante pois é algo que está acontecendo continuamente. é bom a gente está por dentro do que ta acontecendo pra gente tomar um pouco de conhecimentos , para que possamos saber do que se trata e evitar qualquer atos de abusos !

Luziana Amorim disse...

Que bom que todos que postaram seus comentários acham a campanha importante, nós daremos continuidade a ela e esperamos poder contar com vocês em cada ação desenvolvida. Agradecemos pela participação de todos!